Qual papel usar para imprimir os kits e convites? - Convites Digitais Simples

Anúncio

Qual papel usar para imprimir os kits e convites?






     Bem, a festa de aniversário do seu pimpolho está chegando, mas passou tão rápido????  É o que eu digo todo o ano, "mas parece que foi ontem, aquela correria toda!!!". Pois é, lá vamos nós outra vez, escolher o tema, escolher o convite, o kit, a decoração....nossa que stress ...não é mesmo? Pois bem, escolhemos o tema da festinha, e.....QUE PAPEL EU USO PARA IMPRIMIR O CONVITE E OS KITS? Bem, vamos começar então, com o tipo de papel e para que pode ser usado. Primeiro precisamos saber qual o nosso tipo de impressora, para escolhermos o papel a ser usado (não adianta usar um ótimo tipo de papel para impressora jato de tinta em uma impressora laser),e hoje existe no mercado uma infinidade de papéis.

IMPRESSORA LASER COLORIDA

     Para impressora laser o melhor tipo de papel é o Couchê, sempre com a gramatura mínima de 180 gr, existem outros papéis que também são adequados a impressora a laser como o Filipaper Filicoat 180g, você pode ir em uma papelaria que venda folhas avulsas e fazer um teste para ver qual apresenta o melhor resultado na sua impressora. Algumas impressoras aceitam bem o papel couchê brilhante, mas é bom fazer um teste para ver se não descasca, e tem couchê específico para laser e específico para jato de tinta.



IMPRESSORA JATO DE TINTA

     Para impressora jato de tinta recomendo o uso do papel Filipaper Diplomata (Opaline) 180g, mas nada impede que você ache outro que lhe agrade mais.
            Quando for utilizar impressora jato de tinta para rótulos que precisam ser mais resistentes, escolher o papel adesivado resistente à água da Primaco.




     E para algumas artes como: batom, bis, mini confeti, caixa de bom bom, barra de chocolate, rótulos de água, refrigerante, garrafinhas em geral, latinhas, gelatina, enfim, toda arte que precisa ser colada ou usada como rótulo, o ideal é usar o papel adesivado, como o vinil ou couchê para impressoras laser. O vinil, é o  mais brilhante, mas muitas vezes ele borra.
   Então, para fazer rótulos que vão ser colados, o ideal é sempre usar papel adesivado, ainda que não seja o vinil, pois tem também couchê adesivado. E para jato de tinta tem papel adesivado resistente à água (glossy) que é ótimo!


    Para moldes que não são colados (cachepôs, caixinhas, forminhas) usar sempre um papel mais firme,com gramatura mínima 180, e de preferência bem liso (vergê não dá certo para impressão). Mas se for o couchê, a gramatura para o cachepô e caixinhas tem que ser superior a 200, pois o papel couchê não é firme.


PAPÉIS FOTOGRÁFICOS

    Você pode também em ambas as opções (laser ou jato de tinta)  imprimir em Papel Fotográfico Normal ou Matte (sem brilho), se sua impressora for fotográfica então, o resultado fica ainda melhor. Existem papéis específicos para cada tipo de impressora, as vezes o custo pode ser um pouco mais elevado, mas o resultado fica muito bom.


PAPÉIS ADESIVOS

   Para os adesivos recomendo que você use  somente com acabamento glossy, pois é mais resistente  e não mancha com facilidade.
   Também escolha um papel glossy sem recortes (aquele que possui 1 adesivo por folha).

 


http://fazendoaminhafesta.com.br/papel-imprimir
                               

5 comentários:

  1. Muito obigada pelo seu post... esta me ajudando muito com a compra do papel para o meu convite. Bjus e que o Senhor lhe abençoe e lhe ilumine muiiito!

    ResponderExcluir
  2. Nosaa muito bom, estava perdidinha aqui!! obrigado

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii.....está me ajudando muito....grata...

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado minha impressora é da hp deskjet 2136,estava com duvidas mais agora tirei,muito bom.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Blog, em breve responderei ao seu pedido ou dúvida. Se precisarem de algum kit exclusivo, e fazer um orçamento, deixe seu email nos comentários, ou entre em contato pelo email:
artesdigitalsimples@gmail.com